segunda-feira, 25 de abril de 2016

Almôndegas de feijão manteiga

Para o almoço fiz uma jardineira de legumes: refogado de vários legumes como batata, ervilha, brócolo, pimento e beringela com bastante cúrcuma.

Para acompanhar fiz bolinhos ou almôndegas de feijão manteiga: usei uma lata de feijão manteiga já cozido, 1 colher de chá de cominhos, cebola e alho móído, pimentão doce em pó, jindungo em pó, e sementes moídas (uma mistura de linhaça, chia, abóbora e girassol).
Pus tudo no processador até ficar uma mistura homogénea. Com uma espátula deitei a mistura num prato e piquei cebola, alho e cebolinhas e misturei com as mãos na mistura.
Pus azeite num pirex e fiz bolinhas grandes com a mistura. Passei-as no azeite e deixei no pirex. Foi ao forno a 200ºC durante 20 minutos.

O "queijo" para as molhar foi feito assim: 2 cenouras médias, umas colheres de sopa de tahini, umas pedras de sal, vinagre de cidra, levedura de cerveja (pus tudo a olhómetro), 1 dente de alho grande e água para bater na liquidificadora. Bate-se tudo até ficar cremoso.

A receita foi adaptada daqui:´


2 comentários:

  1. Que aspecto delicioso!Sagrou-se!

    A foto está fantástica.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Isto é que é um prato completamente anti-inflamatório :) Fiquei com vontade de experimentar as almôndegas, vou levar a receita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar